25 de setembro de 2015

Balneário Camboriú está entre as Melhores Cidades brasileiras, segundo ranking elaborado para a revista ISTOÉ. Na noite de quinta-feira (17), aconteceu a entrega dos prêmios em São Paulo e o município foi representado pelo chefe de gabinete, Edésio Marcelino. Balneário Camboriú ganhou prêmios em seis categorias como a Melhor Cidade.

O ranking As Melhores Cidades mapeou o nível de desenvolvimento socioeconômico de 5.565 municípios, classificados nas categorias pequeno município (até 50 mil habitantes), médio município (de 50.001 até 200 mil habitantes) e grande município (acima de 200.001 habitantes). Foi elaborado em parceria entre a revista ISTOÉ e a empresa Austin Rating, com base na metodologia desenvolvida pela próxima empresa, o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD).

O ranking foi calculado por meio de 212 indicadores extraídos de fontes primárias, analisados de forma qualitativa e quantitativa, divididos em quatro pilares fundamentais e 16 subgrupos específicos.

De acordo com o chefe de Gabinete, Edesio Marcelino, o evento foi muito prestigiado e esta foi mais uma oportunidade para divulgar o potencial de Balneário Camboriú. “Muitos representantes de municípios estavam presentes, além de diversas autoridades e imprensa. Fomos a cidade que foi chamada ao palco mais vezes e isso, com certeza, mostra que estamos no caminho certo e ressalta positivamente o nome de Balneário Camboriú para o Brasil”, declarou.