Festas de outubro movimentam Balneário Camboriú

05 de outubro de 2015

Festas de outubro movimentam Balneário Camboriú
05.10.2015 às 12:32h

Neste mês, o que não faltam no estado são as festas. Num total de 13 promoções, de oeste ao leste de Santa Catarina, elas chegam a movimentar mais de 2 milhões de turistas, equiparando outubro aos meses do verão catarinense, segundo a Secretaria de Turismo estadual. Só na região de Balneário Camboriú, são pelo menos cinco eventos, que demonstram a alegria, a promoção da cultura e das tradições de milhares de descendentes de imigrantes, sendo a principal dessas festas a Oktoberfest de Blumenau, a apenas 60 quilômetros de Balneário. Milhares desses visitantes  elegem o litoral como hospedagem para seus dias de entretenimento.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, as festas de outubro ampliam o pacote turístico do período, favorecendo a cidade e a região na hotelaria, gastronomia, no comércio e até mesmo na vida noturna. "A parceria do trade turístico traz um complemento de serviços, que promovem e canalizam turistas para o município. Com isso, temos até um início de temporada diferenciado e ampliado", pontua Schneider.

A incidência de um feriado - ou até dois em uma única semana - nos dias 12 e 15 para os estudantes, é um dos motivos de reforço no turismo de outubro para o litoral catarinense, segundo a presidente do
Balneário Camboriú Convention, Margot Libório. "Nossas expectativas são as melhores. As festas de outubro são um acréscimo a tudo de maravilhoso que nossa região já oferece, por isso, não tem como não ficarmos animados com o movimento deste mês", caracteriza Margot.

As principais festas da região são:

Oktoberfest em Blumenau - 60 Km de Balneário Camboriú - 7 a 25 de
outubro, na Vila Germânica. Informações no
www.oktoberfestblumenau.com.br

Fenarreco em Brusque - 40 Km de Balneário Camboriú - 8 a 18 de
outubro, no Pavilhão da Fenarreco. Informações no
www.facebook.com.br/fenarreco

Bierville em Joinville - 90 Km de Balneário Camboriú - 29 de outubro e
1º de novembro, na Expoville. Informações no
www.facebook.com.br/bierville

Festival do Camarão em Porto Belo - 35 Km de Balneário Camboriú - 9 a
12 de outubro, no Pavilhão da Praça da Bandeira. Informações no
www.facebook.com.br/visiteportobelosc

Festa do Imigrante em Timbó - 94 km de Balneário Camboriú - 9 a 12 de
outubro, no Pavilhão de Eventos próximo à Prefeitura. Informações no
www.festadoimigrante.com.br