Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Balneário Camboriú em abril

25 de março de 2019

A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação na Praia Central de Balneário Camboriú em 7 de abril, às 16h. Formada por pilotos da Força Aérea Brasileira e com sede em Pirassununga (SP), a Esquadrilha da Fumaça faz demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo.

O show em Balneário Camboriú vai durar 35 minutos. Na tarde de sexta-feira (22), o Secretário Interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, realizou uma reuniu com o objetivo de desenvolver o alinhamento para o dia da apresentação. Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, agentes de trânsito e servidores da Secretaria da Educação.

O encontro abordou os alinhamentos da segurança e da logística para o dia do evento. Ficou definida a proibição do uso de drones na Praia Central no dia 7, das 15h às 17h. Caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.

 
 

O secretário de Segurança do município, Davi Queiroz, comenta que os alinhamentos com os agentes de segurança vão ajudar a proporcionar um bom evento. “Nós estamos nos organizando para esta apresentação que será muito relevante para a cidade. As forças de segurança estão unidas para fazer da apresentação um grande momento”, diz.

Um manual para construção do plano de segurança foi enviado pela Força Aérea Brasileira, estabelecendo ações de emergências em casos de ocorrências. Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda orla. Haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar.

“A Secretaria de Turismo está focada em proporcionar um momento muito especial para a nossa comunidade e região, bem como aos turistas, sendo este um evento que resgata nosso patriotismo”, salienta Nelson Oliveira.
Em breve, mais informações sobre o evento serão divulgadas.

 

Maior transatlântico a navegar no Brasil está em Balneário Camboriú

11 de dezembro de 2018

A temporada 2018/2019 de transatlânticos de Balneário Camboriú tem novidades. A cidade recebeu nesta segunda-feira (10), o MSC Seaview, maior navio de cruzeiros que o Brasil já recebeu. Essa é a viagem de estreia do transatlântico, que incluiu na sua rota, a Capital Catarinense do Turismo.

“Muito bonito, ficamos até emocionados! A vista lá de fora é maravilhosa, hoje amanhecemos vendo essa paisagem linda da cidade, em 360°”, contou uma das passageiras, Sueli da Silveira, natural de Catanduva. “Maravilhoso! Nós já viemos aqui várias vezes, adoramos essa cidade. A última vez que tínhamos vindo foi há quatro anos. Agora retornamos de navio”, completou Aparecido Antônio da Silveira, esposo de Sueli.

O Seaview veio de Ilhabela (SP) e depois retorna para Santos (SP). Ele tem capacidade para 5,3 mil hóspedes, 323 metros de comprimento e 72 metros de altura. Dentre as atrações do transatlântico estão uma passarela, que além de estar de frente para o mar, tem a estrutura de vidro 360º, átrio de três andares com paredes de vidro e escadas com degraus de cristais, elevadores panorâmicos, seis piscinas, oito restaurantes, 20 bares e lounges, duas tirolesas, teatro, cinema, cassino, academias, spas, área kids, boliche em tamanho real, parque aquático interativo com cinco toboáguas.

“Eu já conhecia algumas cidades do sul e hoje é com muita alegria que cheguei pela primeira vez a Balneário Camboriú. E a primeira impressão foi fantástica, uma receptividade muito boa, o pessoal muito caloroso, enfim estamos gostando bastante, vamos aproveitar muito a cidade”, disse o turista Jorge Alexandre, de São José do Rio Preto, que está em viagem com a família.

O prefeito em exercício, Carlos Humberto Silva, participará de cerimônia de troca de placas com o comandante do Seaview, Giuseppe Galano, ao meio-dia. Nesta terça-feira (11), haverá mais um navio: o Costa Favolosa com 3.800 pessoas. Até 26 de março, a cidade receberá no total 28 escalas de cruzeiros.