Maior transatlântico a navegar no Brasil está em Balneário Camboriú

11 de dezembro de 2018

A temporada 2018/2019 de transatlânticos de Balneário Camboriú tem novidades. A cidade recebeu nesta segunda-feira (10), o MSC Seaview, maior navio de cruzeiros que o Brasil já recebeu. Essa é a viagem de estreia do transatlântico, que incluiu na sua rota, a Capital Catarinense do Turismo.

“Muito bonito, ficamos até emocionados! A vista lá de fora é maravilhosa, hoje amanhecemos vendo essa paisagem linda da cidade, em 360°”, contou uma das passageiras, Sueli da Silveira, natural de Catanduva. “Maravilhoso! Nós já viemos aqui várias vezes, adoramos essa cidade. A última vez que tínhamos vindo foi há quatro anos. Agora retornamos de navio”, completou Aparecido Antônio da Silveira, esposo de Sueli.

O Seaview veio de Ilhabela (SP) e depois retorna para Santos (SP). Ele tem capacidade para 5,3 mil hóspedes, 323 metros de comprimento e 72 metros de altura. Dentre as atrações do transatlântico estão uma passarela, que além de estar de frente para o mar, tem a estrutura de vidro 360º, átrio de três andares com paredes de vidro e escadas com degraus de cristais, elevadores panorâmicos, seis piscinas, oito restaurantes, 20 bares e lounges, duas tirolesas, teatro, cinema, cassino, academias, spas, área kids, boliche em tamanho real, parque aquático interativo com cinco toboáguas.

“Eu já conhecia algumas cidades do sul e hoje é com muita alegria que cheguei pela primeira vez a Balneário Camboriú. E a primeira impressão foi fantástica, uma receptividade muito boa, o pessoal muito caloroso, enfim estamos gostando bastante, vamos aproveitar muito a cidade”, disse o turista Jorge Alexandre, de São José do Rio Preto, que está em viagem com a família.

O prefeito em exercício, Carlos Humberto Silva, participará de cerimônia de troca de placas com o comandante do Seaview, Giuseppe Galano, ao meio-dia. Nesta terça-feira (11), haverá mais um navio: o Costa Favolosa com 3.800 pessoas. Até 26 de março, a cidade receberá no total 28 escalas de cruzeiros.

Balneário Camboriú se prepara para a temporada de cruzeiros 2018/2019

22 de novembro de 2018

Balneário Camboriú se prepara para a temporada de transatlânticos, que será ainda mais movimentada que a anterior, com 28 escalas de navios previstas de 28 de novembro de 2018 a 26 de março de 2019. Na tarde desta quinta-feira (08), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur BC) reuniu setores da Administração Pública, o trade turístico (empresas e entidades ligadas ao turismo) e o Atracadouro Barra Sul com o objetivo de definir ações para melhor atender o turista.

A intenção da Prefeitura é dar ao visitante o suporte necessário para que ele possa conhecer o município e região. Na temporada 2017/2018, o passageiro dos navios foi recepcionado com atrações artísticas, informações, segurança e opções diversas de deslocamento. Para esta temporada, a ideia é manter essas ações.

Este é o segundo ano em que Balneário Camboriú está incluída na rota de transatlânticos. Na temporada passada, o Atracadouro Barra Sul recebeu 19 escalas de cruzeiros, os quais trouxeram à cidade mais de 81 mil turistas. “O aumento de escalas mostra o interesse das companhias pela cidade, tem relação com a aceitação do nosso roteiro, com a facilidade de comercialização. E as pessoas querem conhecer Balneário Camboriú. As opções de atrativos turísticos da nossa cidade contribuem bastante para a parada dos transatlânticos”, comenta o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

 
 

O secretário ressaltou que a Sectur deverá manter também as pesquisas com os passageiros dos navios sobre a impressão deles em relação à cidade.

Farão escalas navios de três companhias: a MSC, a Pullmantur e a Costa. Entre as novidades da escala, está o MSC Seaview, que estreou este ano no verão europeu, no Mediterrâneo. O novo navio da MSC tem a intenção de dar ao passageiro uma sensação de maior proximidade com o mar.

 

"Dubai Brasileira"

21 de setembro de 2018

"Dubai brasileira” em Santa Catarina reúne os prédios mais altos do país.A badalada Balneário Camboriú, no litoral Norte, se tornou sede de projetos de luxo e maior número de pavimentos"

"Em terras tupiniquins, os detalhes dos arranha-céus da badalada Balneário Camboriú, em Santa Catarina, conferem à cidade um “ar” de Dubai, cidade árabe que concentra obras grandiosas e prédios com mais de 800 metros altura. Na cidade litorânea, este tipo de comparação já se tornou bastante comum no meio imobiliário. “Fazem essa analogia sim, com Dubai e até Miami, grandes centros urbanos”, diz o presidente do Sindicato de Habitação e Condomínios de Santa Catarina (Secovi-SC), no balneário, Sérgio Luiz dos Santos."